segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Palmilhas 42

Acordei e já não tenho a esperança de tomar meu café. São exatamente sete horas, três minutos e vinte e sete segundos. Nesse pedaço de tempo a maior fatia fica com o ônibus da outra quadra, que me faz esperar 7 minutos. Enquanto esperava parei para pensar, apenas pensar. Lá está ele. Pronto. Observando e observado eu não penso mais; acabei de lembrar daquele tênis barato que tem, agora, sua parte dianteira esquerda descolada. Preciso de palmilhas novas. Tem uma boa loja de sapatos, ok! Uma sapataria, na esquina da Igreja com a rua paralela aquela praça de paralelepípedos. Aqueles paralelepípedos. Lá eu compro palmilhas. Tens um par de palmilhas paralelepípedas para prat...? Perdoe minha indigestão. Tens palmilha para um tênis tamanho 42? 42 é igual a 7 vezes 6. Não, não. Não existem multiplicações de palmilhas; neste caso a ordem dos fatores não alt...Cheguei! Ordinário dia. Dia ordinário esse, não? Queria ter um canário; melhor não. Já matei um periquito de fome. Assassinei um gato uma vez. 7 menos 1 é 6. Mas foi só uma vez. Esse negócio de 7 vidas é bobagem. Tenho certeza que ele morreu. 1 vez. 1 vez o número 42 é 42.; mas eu preciso de um PAR de palmilhas 42. Isso! Como o preço da gasolina está alto. Ótimo! Sorte minha, meu café será expresso, no Café com bancos de veludo vermelho escuro. Não. Bordô. Melhor bordô. Como é bom passar as mãos naqueles bancos. A iluminação lá é boa. Quente, vermelha. Iluminação boa é aquela de uma tarde de outono andando sobre os paralelepípedos, num estacionamento vazio, Aqueles paralelepípedos; agora sujos. As árvores dançam na melodia do vento. Ventania. Que romântico, não? Não. Tranqüilo. Essas árvores dançarinas... Às vezes eu as encontro por aí; dançando pelo centro da cidade. Sento naquele banco. Árvores. Aquelas árvores. Sombras. Sombras frias da cidade. Cheiro úmido de cascalho, com cimento. Paralelepípedos tortos. Uma cidade torta, um tênis torto, um gato torto, um Café torto. Uma torta. Achei a fatia que faltava no meu tempo.